segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Embalagem

Não restam duvidas que a influência da embalagem de um produto interfere diretamente na decisão de compra do consumidor.


Embalagens convidativas, com cores estrategicamente planejadas tendem a acionar o impulso de compra dentro de cada um de nos.

Desde que as colas lançaram no mercado uma linha de águas aromatizadas eu tenho observado o quanto estas, estão ganhando mercado dos refrigerantes lights ou diets.

A ideia de estar consumindo água e consequentemente saúde, fez com que rapidamente estas conquistassem uma legiao de bebedores.

A Pepsi entrou com tudo com sua H2OH, que no próprio nome traz a ideia de agua, em seguida a Coca lançou a Aquarius que também traz "aqua" no nome. Eu confesso que nunca me interessei em prová-las e que ate cheguei a chamá-las de Sprite levinha.

Porem, a duas semanas atrás, em um Domingo pela manha quando levei meus sobrinhos para brincar na praça da Encol, fui abordado por uma ação de sampling da Aquarius Fresh. Chamou-me atenção a embalagem do produto, uma garrafinha mais fina, esbelta e simpática, cada sabor de uma cor e o logo trabalhado de forma vertical.

Resolvi provar e me surpreendi com o produto, gostei!

Fica o registro que provei por dois motivos:

1- Nova embalagem simpática

2- Ação de sampling na praça em um dia quente e que todos estavam com sede!



Para que vocês possam refletir, coloquei as imagens da Aquarius e da Aquarius Fresh em sua nova embalagem e com o nome Fresh agregado!



A embalagem faz toda a diferença!



GS


Observem a imagem da Aquarius antiga:




Observem a imagem da Aquarius Fresh Nova:


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Break

Pessoal,

Devido a minha atividade principal estar no varejo e consequentemente este ser o mes da correria total, peço a compreensao de todos pelas raras postagens neste periodo!
Em breve o blog volta ao normal!
GS

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Muro

Todos já ouvimos em sala de aula, no colégio, que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar.


Mais do que isso, devemos entender que cada corpo tem um campo de energia a sua volta.

Se traçarmos uma linha reta de cinco metros e colocarmos duas pessoas, uma em cada ponta da linha, e solicitarmos que elas caminhem sobre a linha indo de encontro uma a outra, o que acontecera?

Ou elas se baterão, ou naturalmente uma delas, ou as duas, pararão a tempo de evitar o choque.

Neste momento que elas pararem, poderíamos identificar o campo de energia de cada uma.

Imaginem esta situação em uma loja, onde o vendedor esta posicionado logo na entrada, aguardando a entrada do cliente. Qual seria a melhor maneira dele agir a fim de evitar o choque magnético dos corpos?

Inicialmente, os vendedores devem ter a preocupação de dar espaço para o consumidor entrar na loja. Muitas vezes a ansiedade e a disputa entre a equipe de vendas geram um cordão na porta que inibe completamente a entrada do consumidor.

Observem a foto abaixo:
 



Temos 8 vendedores na porta da loja formando uma enorme barreira, um muro, e assim atrapalhando completamente a entrada de consumidores na loja.


O modelo ideal é dar espaço suficiente para que o cliente entre, sinta a loja e consequentemente após alguns segundos o vendedores se aproxima e inicia a abordagem de vendas.

Atenção a este detalhe pois uma barreira na entrada da loja afeta diretamente o resultado das vendas!

GS