sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Café

Um dos maiores cases de produto e varejo da atualidade é a Nespresso.

Marca criada e administrada pela Nestlé e que solucionou uma necessidade para todos os apreciadores de um bom café expresso.

Através de maquinas com designs inovadores, que se transformam em objetos de decoração em qualquer ambiente de casa ou escritório eles vem conquistando o mercado.

As butiques que revendem as cápsulas são charmosas e bem pensadas, possibilitando que o cliente prove o café que desejar apreciar.

Trabalham com um Clube de relacionamento magnífico, não importando a loja ou pais que se vá, lá esta um histórico de compras atualizado de cada membro do clube.

Esta imagem é de uma das lojas, sofisticada e clean para vender a experencia do café:



Eu presenciei uma cena na butique do Jardins, em São Paulo bastante interessante. Uma Senhora de aparência e hábitos simples, estava na minha frente para atendimento, e quando questionada pela vendedora sobre o que procurava, ela não teve duvidas:

- Café!

A vendedora educadamente respondeu que existiam mais de 30 tipos de cafés, sabores, de diferentes lugares do mundo.

A Senhora assustada, insistiu que somente buscava café para seu patrão.

Neste momento, a vendedora pede o nome do patrão a Senhora e acessa o sistema verificando a ultima compra feita por ele, e sugere que repita este pedido.

Resolvido, e venda estava feita e a margem de erro tenderia a zero, uma vez que este histórico foi utilizado de maneira eficiente.

Considerado caras por muita gente, cada cápsula custa cerca de R$ 1,80.

Quanto custa um café expresso em uma cafeteria? Entre R$ 2,00 ate R$ 3,50.

Sendo assim, R$ 1,80 para um delicioso expresso em casa vale muito a pena!

O garoto propaganda da brincadeira é George Clooney, e recentemente foi ao ar um comercial com 3 finais. Vale a pena conferir o conceito da obra!


Por hoje era isso, vou tomar um Nespresso e seguir meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário