Os varejistas que atuam no setor de vestuário sabem a importância que uma área adequada de provadores tem sobre a venda.
Muitas vezes a decisão de compra é tomada em frente ao espelho. Neste momento nossa mente sai da loja e vai para a situação que pretendemos usar aquele produto pela primeira vez. A vaidade vem como elemento forte desta decisão.
Imaginem uma mulher comprando um vestido novo para usar em uma data comemorativa com seu marido. Quando ela estiver vestida e se olhando no espelho, sua cabeça não estará mais na loja e sim na festa que esta por vir. Quando a relação emocional é estabelecida junto a expectativa de um determinado produto a venda torna-se consequencia natural deste processo.
Porem, para que tudo isso ocorra o Provador deve ser muito bem pensado.
Espaços apropriados, cabideiros a disposição, espelho de qualidade e boa iluminação são obrigações que uma loja deve ter com seus clientes.
Mas a especialização pode ir alem. Imaginem uma loja conseguir projetar uma situação de uso futuro da mercadoria, e assim encantar seus clientes.
Parece bastante difícil não é?
Como eu poderia projetar a festa que esta por vir no exemplo da cliente provando o vestido?
Sem duvida, algumas situações são impossíveis projetarmos dentro de uma loja, porem existe outras que podem ser feitas causando um grande impacto de relacionamento do cliente com a marca, estabelecendo a relação completa de Branding.
Observem esta imagem:
Esta imagem é um provador, ou melhor, uma câmera fria que traz a temperatura a níveis congelantes.
Uma loja especializada em jaquetas para esportes na neve teve a brilhante ideia de proporcionar a seus clientes a experiência real que eles encontrarão nas montanhas. Até neve tem dentro do provador!
Isso é ser especialista no cliente, proporcionar a ele a projeção de futuro de uso do produto.
E o seu provador?
GS
Nenhum comentário:
Postar um comentário