quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Revisão Programada

Eu dirijo a quase 13 anos e nesse período sempre ouvi e portanto assimilei que não se faz revisão de carro na concessionária.


Sei que existe uma leva grande de consumidor e que valorizas as revisões nas autorizadas e que inclusive na hora de vender seus carros enchem a boca para repassar esta informação.

De fato nunca tive nada contra revisões em autorizadas mas o que sempre me afastou delas foi preço oferecido pelas mesmas. Muitas vezes estes valores era o dobro ou ate o triplo de uma revisão em uma oficina normal.

Acredito, que com o passar do tempo as oficinas normais ganharam mercado de revisão de veículos, pois cada proprietário tem seu local de confiança para realizar este trabalho.

Porem nós estamos vivendo a era dos carros próprios.

Quantas pessoas conhecemos, que adquiriram seu primeiro carro nestes últimos anos?

Incentivos fiscais, financiamentos com juros baixíssimos e grandes campanhas e feirões tem marcado a atuação deste setor nos últimos anos.

Se o volume de vendas bate recorde atrás de recorde, onde mesmo estes clientes realizarão suas revisões?





Pois é, muitas concessionárias já estão atentas a este movimento. Tenho escutado com frequencia no radio propagandas que brincam com este tema.

Uma delas, quando o vendedor diz o preço da revisão, o cliente não acredita e pergunta: Quanto você vai me cobrar esse cafezinho?

Esta claro que o setor de revisão em autorizadas mudou. Hoje, eles oferecem preços fixos para todas as visitas que o cliente fará com seu veiculo na concessionária. É possível na hora da compra saber quanto custara a revisão dos 5.000km, 10.000km, 20.000km e assim por diante.

Alem de fixos, os valores estão extremamente competitivos e muito abaixo do que já custaram antigamente.

Esta iniciativa fortalece a relação do cliente com a marca do veiculo escolhida. Faz com que ele retorne ao local de compra com relativa frequencia, esteja sempre em contato com marca e sinta vontade de adquirir um novo carro no futuro!

GS

Nenhum comentário:

Postar um comentário