Recentemente a Kraft lançou no mercado do Sul do país o Minibis.
Com uma mídia de TV agressiva, assim como o uso de adesivos nas traseiras do transporte publico a empresa apostou na diversificação de um produto já consagrado e na venda dele através de novos canais, pois com suas embalagens menores e de prática exposição, ele pode ser encontrado em qualquer área de caixa, como postos de conveniência, mini mercados e estabelecimentos do gênero.
A escolha de começar pelo Sul remete a uma pratica já usada por outras empresas de usar nos como laboratório de consumo, afinal nosso grau de exigência é grande e uma vez aprovado por aqui a chance de o produto explodir nacionalmente aumenta.
Porem, ontem a noite percebi de perto a genialidade deste produto.
Foi quando observei meus sobrinhos e sobrinhas disputando um copo de Minibis. Com 6,3,2,1 anos respectivamente eles brincavam, ofereciam e se deliciavam com o Minibis pela casa.
Sem duvida alguma, a Kraft aposta em conquistar os consumidores mirins e fixar a marca desde cedo nas suas cabecinhas o que é uma excelente ideia.
Acredito que quem deve estar atento ao mercado é a gigante Mars, detentora dos M&M´S, que ate então reinava sozinhos nas mãos da garotada.
Devemos sempre estar atento ao mercado e perceber movimentos dos concorrentes a fim de antecipar nossas ações.
Uma vez que o Minibis só foi lançado aqui no sul, quem sabe a Mars poderia antecipar alguma ação no restante do país?
GS
Nenhum comentário:
Postar um comentário