quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cachorro Quente

Durante minha infância, em frente ao colégio, havia uma carrocinha de cachorro quente. Ele era diferenciado, lembrava um pancho Argentino mas com ares Brasileiros. Seu pão era frances e ele media cerca de 30cm, uma delicia!


A carrocinha era em madeira tratada e tinha o sonoro nome de Pilocão.

Almoços, lanches, fina do dia, de alguma maneira o Pilocão se fazia presente uma vez por semana nas minhas refeições.

Lembro que eram dois irmãos. Eles juntos tocavam o negocio, mas que um belo dia ficou somente a irmã com seu noivo, o irmão fundador teria aberto uma nova carrocinha em um local diferente. Corriam rumores que um possível atrito entre cunhados teria gerado a separação.

A carrocinha do colégio acabou fechando ou se mudando, mas a do irmão eu acabei reencontrando na praça da Encol e depois mudou-se novamente para sua atual localização, em frente a praça do União na Nilo Peçanha.

As quintas feiras, leciono na ESPM até as 23h00min e sempre ao voltar pra casa passo pela tentadora caarrocinha de lembranças e também de cachorro quente. Parei por três vezes no últimos meses para tentar comer um cachorro e relembrar os velhos tempos, mas não tive sucesso, pois em todas as tentativas o estoque havia terminado. O Tiozinho, proprietário, tem total domínio das suas demandas, trabalha com estoque certinho em cima de se histórico de vendas atinge diariamente a sua meta de terminar os estoques do dia. Conta ele também com orgulho, que os cachorros quentes sustentam sua família a anos, pagaram os estudos dos filhos na faculdade e tudo mais.

Na ultima quinta, por volta das 23h15min, quando parei novamente para tentar comprar um cachorro sem sucesso o Tiozinho veio ate a janela do meu carro e com ar de objetivo atingido me disse que acabara o estoque daquele dia.

Eu disse que estava a semanas tentando comer um cachorro e não conseguia. De bate pronto ele me deu o celular dele e disse:

- Me liga quando quiser um cachorro que eu deixo ele pronto pra ti!

Sim! Ele tem "drive-thru ", soube trabalhar a venda, surpreendeu o cliente que amanha comera o esperado hot dog!

GS

Nenhum comentário:

Postar um comentário