Pode ter certeza absoluta que o seu cliente sabe tudo e muitas vezes mais do que seu vendedor sobre o produto que ele esta adquirindo.
As fontes de pesquisas pela web são infinitas e influenciam diretamente a decisão de compra e a compra propriamente dita.
Um consumidor resolve comprar uma geladeira nova da marca XX.
Ele passa o dia realizando searchs na web comparando preços e descrição do produto.
Como ele quer ter noção do tamanho, espaço interno e acabamento do produto ele vai ate uma loja de eletro que tenha a geladeira XX no seu mix.
Porem ao ser atendido pelo vendedor, este nunca pergunta se o cliente já conhece o produto procurado...
Logo, o cliente olha o que precisava ser visto para sua decisão final de compra e decide comprar.
Então, ele questiona preço e condições, se forem melhores do que as já pesquisadas na web ele compra ali.
Se forem piores ele agradece e vai pra casa comprar pela net e a loja perde a venda sem nem saber porque.
Porque?
Simples, o vendedor não teve habilidade de descobrir que o cliente já conhecia TUDO da geladeira XX inclusive preços de todo varejo online.
A ação pode ocorrer de forma inversa, ou seja, o cliente pode ir a lojas de eletros, escolher a geladeira que quer, e ir pra casa comprá-la na web.
Quem não abrir o olho, ou melhor, a WEB ta ralado.....
GS
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