Faz parte da tradição Gaucha reunir a família pelo menos uma vez na semana para uma bela churrascada. Mas o churrasco é muito mais do que uma simples refeição, principalmente quando ele é feito entre amigos.
Ele é uma confraternização, é a hora de dar risada, tomar cerveja e reclamar um pouco das encheções de saco do nosso dia a dia.
Não precisamos de muitos motivos para fazer um Churras, basta que 2 ou 3 amigos aceitem o convite e ta feita a festa!
O assador não pode dar mole, se ele errar o ponto de alguma carne é o suficiente para os amigos caírem em cima com brincadeiras.
Portanto, mais do que assar um bom Churrasco é importante comprar carne bem.
Cada vez que se entra neste tema em uma roda de amigos, cada um tem seu açougue preferido, de referencia e que sempre é o melhor da cidade.
Mas o que diferencia mesmo um açougue alem da carne, é o próprio açougueiro. Clássicos tiozinhos que manejam suas facas com a habilidade de cirurgiões, e que sabem oferecer o melhor churrasco.
Esses tempos me chamou atenção um anuncio da rede de supermercados Nacional.
Em plena Nilo Peçanha, se via um outdoor lonado com suculentas picanhas sobre uma tabua...
Dava vontade de fazer um churras de café da manha.
Ontem resolvi dar uma chance ao Nacional, que não tem fama de belos açougues, e fui comprar carne por la.
Deparei-me com um ambiente bem decorado, com a mesma campanha que eu tinha visto na rua.
Porem, toda esta estratégia morreu quando fui atendido por um rapaz que nao sabia o que era um Vazio.
Provavelmente ele era novato, não o julgo. Julgo sim, a falta de treinamento e orientação a ele passada.
A magia de um belo churrasco, e expectativa de comprar uma boa carne acabam quando não se estabelece a confiança entre o açougueiro e o cliente, ou melhor o vendedor e o cliente!
Conhecer o produto que se vende é uma obrigação. Conhecer o produto mais do que quem o esta comprando é o diferencial.
Temos cada vez mais acesso via web para pesquisar produtos e serviços, e quando queremos, chegamos às lojas com mais informações que a equipe de vendas.
Portanto, a necessidade de treinamento constante é necessária e mais do que isso, cabe aos gerentes de campo avaliar a eficiência de suas equipes.
Uma empresa que vende tem que estar com todas as suas áreas ligadas e focadas em vendas, em resultado.
E a sua equipe?
Sabe a diferença do vazio e da picanha?
GS
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