Quem já não pensou em matar um vendedor de telemarketing do outro lado da linha?
Eu já, alias posso afirmar que neste quesito eu seria um Serial Killer!
Ontem a noite cheguei em casa e comecei a preparar uma janta para um casal de amigos, escolhi fazer um peixe ao forno. Quem cozinha sabe que manusear o peixe meleca e deixa cheiro nas mãos.
Enquanto eu o preparava meu telefone fixo, que raramente toca, buzinou meus ouvidos pela primeira vez.
Parei o que fazia, lavei as mãos do peixe, e fui ate o telefone já irritado pela interrupção, pois sabia que não era pra mim a ligação.
Atendi e aquela voz suave, automática, decorada e robotizada disse:
- Boa noite, o Sr Gildo, por favor.
- Sou eu.
- Estamos com uma promoção especial para o senhor que é muito especial para gente... Assinando a revista Veja por X anos você não recebe mais 35% de desconto e sim 50% devido a promoção de aniversario da Abril, bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla..................................
-Interrompi aquela gralha falante depois de 45 segundos de irritação ouvindo aquele discurso dizendo que não tinha interesse. Obviamente que ela insistiu e acabei desligando.
Fui assinante da Abril alguns anos atrás, e optei em cortar a assinatura pois era mais fácil comprar revistas em transito, alias, suspender a assinatura que por sinal foi um verdadeiro parto, tive que ligar umas 5 vezes pedindo e a revista seguia chegando na minha casa.
De lá pra cá me ligam no mínimo 2 vezes por mês, para casa e escritório me torrando para que eu volte a assinar as revistas.
Porem, JAMAIS eles me perguntaram o motivo do cancelamento, JAMAIS recebi uma ligação que não fosse de um robô do outro lado.
È muito melhor adquirir revistas em bancas e aeroportos do que lidar com estes telemarketings, eles deviam pensar nisso antes de bolarem suas estratégias diferenciadas.
Voltei pra cozinha e 5 minutos depois, adivinhem?
Telefone de novo, lavar mãos de novo, tudo de novo...
- Boa noite, o Sr Gildo por favor.
- Sou eu.
- Sou da American Express e gostaríamos de saber se o senhor tem algum custo com seus cartões de credito, bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla blabla bla bla..................................
- Obrigado, mas já sou cliente de vocês no cartão corporativo!
Pasmem, mas eles nem sabem quem são seus clientes!!!!!!
Desliguei o telefone e o telemarketing ficou na minha cabeça.
Senhores responsáveis da área, por favor, revejam seus processos e criem algum diferencial e no mínimo saibam quem são seus clientes ou as razoes pelas quais deixaram de ser.
GS
Nenhum comentário:
Postar um comentário