Nosso bolso esta ligado ao nosso bolo, mas que bolo?
No inicio de cada mês recebemos um bolo chamado salário e cabe a nós decidirmos o tamanho que serão cortadas as fatias e a quem elas se destinarão.
Temos fatias obrigatórias que não podemos controlar sua distribuição, mas sim seu tamanho. Estas são conhecidas por despesas fixas, por exemplo: Alugueis, condomínios, financiamentos de carros ou imóveis, TV a cabo, luz e etc.
Custos que não podemos fugir mas podemos dimensionar, ou seja, podemos definir um valor máximo de aluguel, o modelo do carro ou o imóvel adquirido. Depois de definidas, estas fatias tornam-se permanentes por um determinado tempo diminuindo o tamanho do que sobra do bolo.
Estas "sobras" de bolo ou os custos variáveis dos consumidores são disputadas por um mercado faminto e guloso e que dificilmente consegue virar um consumidor fiel do bolo.
A infidelidade faz parte do consumo atual, a briga por fixar desejos dos clientes em nossas marcas é constante e difícil de ser ganha.
Porem, as empresas que tem ficado um pouco acima da media, e pessoalmente considero a média baixa, tem se destacado por seus produtos e serviços.
Atender bem e encantar os clientes é mais que uma obrigação, é a possibilidade de que no mês que vem quando tirar o bolo do forno este cliente volte a nos oferecer uma fatia.
O que você tem feito para conquistar um pedaço do bolo?
Vale a reflexão!
Bom findi e boas vendas a todos!
http://twitter.com/gildosibemberg
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