Ainda não ouvi um termo especifico que defina as ações feitas pelas marcas no tradicional site de vídeos da internet, o Youtube.
No meu ver, poderíamos definer estas ações como algo novo e com respeingos de marketing de guerrilha.
Os vídeos são extremamente bem pensados e produzidos, abrangem as loucuras do imaginário dos consumidores e das pessoas com hábitos mais exóticos.
São vistos por dezenas de milhares de expectadores que quando gostam do tema passam o link do vídeo adiante gerando um buzz maravilhoso para a marca.
O detalhe em comum destes vídeos é que a marca em si, aparece somente nos últimos segundos de exibição, apenas assinando o divertido vídeo.
Quando o material é bom, ficamos com aquela cara de alegria, olhando a tela do micro e as vezes falando sozinhos: muito bom esse vídeo!
Neste momento de bom humor, com a mente aberta é que aparece a assinatura dos idealizadores do material, fazendo com que facilmente as marcas sejam reconhecidas e assimilados por quem as vê, de forma tranquila e prazerosa.
O teletranportador criado por uma marca de cerveja é genial! Sem entrar em detalhes profundos, afinal o bom é ver o vídeo, ele retrata a estratégia ideal e funcional para os homens conseguirem tomar uma cerveja no bar com os amigos.
Vale apena assistir!
Outro exemplo maravilhoso é o vídeo de um rapaz que resolveu tatuar no rosto a armação dos óculos escuros. Fez um vídeo no YouTube e colocou fotos de todo o processo no site de imagens Flickr. Mais tarde, descobriu-se que era uma propaganda da marca dos óculos em questão. O vídeo foi visto 1 milhão de vezes.
Amanha tem mais dicas de vídeos com esta novidade muito legal!
GS
Nenhum comentário:
Postar um comentário