Dois modelos de promoções de vendas focados em trade marketing, uma vez que o objetivo final é chamar atenção do cliente no PDV tem chamado minha atenção nos supermercados.
Não que sejam novos, mas vem ganhando mais espaço nas gôndolas e prateleiras e assim tornam-se uma opção de compra com ótimo custo beneficio aos clientes.
Vejam a promoção da Colgate onde une o seu creme dental com o enxaguante bucal:
Alem destas estratégias, os próprios supermercadistas tem adotado estratégias de estimulo ao consumo de vários produtos, ou seja, eles apresentam um determinado item com custo unitário de R$ 2,00. Porem se o cliente levar 6 unidades a sexta é de graça.
Vejamos matematicamente, 6 unidades sairão por R$ 10,00 ao invés de R$ 12,00, um desconto total de 16% financeiramente falando, e certamente este desconto foi obtido de forma igual ou superior aos fabricantes nas compras de grandes volumes.
O resultado final é que todos ganham.
Fabricantes na medida em que fizeram grandes vendas.
Supermercadistas na medida em que alavancam vendas com estas promoções.
Clientes que levam sempre uma unidade de graça ou descontos significativos.
GS
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