É hora de retomar os trabalhos! Espero que todos tenham tido um ótimo fim de ano e desejo todo sucesso do mundo em 2010!
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As ações de Trade Marketing vêm ganhando cada vez mais espaço dentro dos supermercados, passando a impressão de que as grandes marcas acordaram para esta nova etapa na área de vendas.
A conhecida marca de protetor solar, Sundown, inovou ao criar uma ilha totalmente dedicada ao produto, ou melhor, uma kombi dedicada a exposição dos itens da marca.
A kombi é tematizada com ares de anos 70 lembrando o Woodstock onde a liberdade estava flor da pele. Particularmente eu achei a ação interessante, uma vez que une a liberdade dos anos 70 com o verão de 2010. Traz ainda a ideia de que o verão estará com cada um de nos, desde que o Sundown esteja dentro da bolsa.
Um pouco alem da exposição do produto, as marcas devem pensar o motivo da escolha do consumidor. Preço e Embalagem influenciam diretamente a escolha, mas posso afirmar que a decisão de qual protetor será comprado é na maioria das vezes feminina, portanto quem deve gostar mesmo do produto são as mulheres que escolherão qual protetor a família toda usara.
Acreditem, não são todos iguais! Elas têm produtos específicos para o rosto, corpo e lábios, com fatores de proteção que diminuirão com o tempo de praia. Resumindo, no primeiro sol o fator de proteção será de 30, enquanto que na despedida da praia a tendência é de estejam usando bronzeadores fator 4.
Esta informação psicográfica detalhada da cliente feminina, permite as marcas pensarem em criar em uma única embalagem 3 ou 4 tubos com diferentes tamanhos e fatores de proteção, fazendo com que com uma única compra elas possam resolver seu inicio de ferias.
Como elas também decidem o que filhos e maridos devem usar, as marcas devem estar atentas aos porquês de cada compra. Eu acabei recebendo um protetor Nívea 30 e quando questionei porque não foi comprado Sundown, (marca referencia na minha cabeça) a resposta foi direta: Ele é muito oleoso, já o Nívea rende mais e é mais fácil de espalhar,
Eu ainda esperarei o dia, onde as marcas farão na beira da praia, jatos de aplicação de protetor em mini cabines que abranjam todo o corpo.
Esperarei pra ver!
Gs
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